O produtor rural, ex-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil) e líder conservador, Antônio Galvan, filiou-se nesta quarta-feira (5) ao Democracia Cristã (DC). Durante um evento em São Paulo, Galvan anunciou sua intenção de concorrer novamente ao Senado nas eleições do próximo ano. Na ocasião, teve sua filiação oficializada pelo presidente do partido, o empresário José Maria Eymael.
Em 2022, Galvan disputou uma vaga no Senado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ficando em segundo lugar na eleição, com mais de 337 mil votos, o que representou 25,94% do total.
Com o desempenho de Galvan nas eleições de 2022, analistas e estrategistas políticos o consideram um dos favoritos na disputa pelo Senado nas próximas eleições.
Galvan tem consolidado sua base entre os movimentos conservadores de Mato Grosso, pautando-se na defesa de valores alinhados à extrema-direita.
Nas eleições de 2024, o produtor rural visitou diversos municípios mato-grossenses, fortalecendo apoio entre prefeitos e vereadores.
Durante sua gestão na Aprosoja, Antônio Galvan destacou-se pelo apoio ao governo do então presidente Jair Bolsonaro, participando de manifestações em defesa de pautas conservadoras e do agronegócio.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.